notícia

VI Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde

Entre os dias 28 e 31 de maio de 2019 irá acontecer o VI Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde na Av. Presidente Castelo Branco, 400 - Moura Brasil, Fortaleza. O VI Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde foi idealizado pela diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde - Ampasa em parceria com o IBDS e o (CAOCIDADANIA/ SAÚDE MPCE) na tentativa de fomentar o debate sobre o tema em busca da efetividade da saúde como direito, visando principalmente a minimização da judicialização da saúde, seja na esfera pública, seja na esfera privada.

CNMP e CNJ firmam acordo para qualificar a judicialização da saúde pelo Ministério Público

Publicada em: 14/12

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinaram, nesta quinta-feira (13), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, acordo de cooperação para possibilitar aos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro a solicitação de pareceres técnico-científicos sobre medicamentos, procedimentos, tratamentos médicos e produtos que constam do sistema de dados E-NatJus, criado e mantido pelo CNJ. A solenidade contou com a participação da 1ª Vice-presidente da Ampasa, Isabel Maria Salustiano Arruda Porto

[+]

Encontro Federassantas 2018

Publicada em: 05/11

Repetindo o modelo de parceria do ano anterior, o Encontro Federassantas 2018 será realizado junto à maior feira de negócios de Minas Gerais - Expo-Hospital Brasil! Com o tema central "Benchmarking, boas práticas e relacionamento: segredos de sucesso!", o Encontro Federassantas 2018 propõe a atualização de conhecimentos através de experiências bem-sucedidas, que poderão ser aplicadas no dia a dia das instituições.

[+]

6º CONGRESSO BRASILEIRO MÉDICO E JURÍDICO DE SAÚDE

Publicada em: 13/06

O VI Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde é mais um desafio lançado, após cinco bem-sucedidos eventos sediados em Vitória/ES, o VI Congresso acontecerá entre os dias 30 de julho a 01 de agosto de 2018. Máxime quando a democracia brasileira está para escrever mais um capítulo na sua história. E o debate do direito à saúde tem que ocupar papel preponderante nesse novo quadrante, independentemente das opções ideológicas ou políticas.

[+]
ver todos